Entre Raios e Caranguejos

Capa_Entre_Raios_sófrente entreraios 1 entreraios2Feita especialmente para as crianças, a coleção reconta de um jeito criativo e inovador os episódios mais marcantes de nossa trajetória política, social e cultural. A cada volume uma criança diferente nos apresenta um novo capítulo da história brasileira. Mas não qualquer criança, não! Quem narra essas aventuras é sempre um importante personagem que tenha vivido, de verdade, aquele momento.

Além disso, inúmeras ilustrações de Edu Oliveira se entrelaçam ao texto, tornando a leitura ainda mais divertida. E, no final de cada livro, os autores explicam direitinho o que eles inventaram e o que realmente aconteceu.

O porto de Lisboa já sumira no horizonte, mas Pedro ainda ouvia a gritaria do povo que, se acotovelando ao longo do cais, chamava seu pai de covarde. Ele só tinha 9 anos e não entendia aquela pressa toda. Por que tinham de fugir de Napoleão? Por que não lutavam? E agora, ao observar a imensidão azul do oceano, ele se perguntava como seria aquele tal Brasil…

Em novembro de 1807, o príncipe regente de Portugal, dom João, reuniu sua família e toda a corte e veio correndo — ou melhor, navegando — para o Brasil. Fugia de Napoleão, imperador da França, que ameaçava invadir Portugal. O jovem Pedro estava em um desses navios. Ele era filho de d. João e se tornaria, quase quinze anos depois, nosso primeiro imperador. Foi uma longa e difícil travessia e o pequeno dom Pedro nos conta, tim-tim por tim-tim, tudo o que aconteceu nessa viagem que mudou os rumos de sua vida e da história do Brasil.

Projeto gráfico da Traço Design para a Editora Alfaguara/Objetiva, ilustrações de Edu Oliveira.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *